Apresentação

Depois de receber em 2018 um grande evento de orientação internacional a contar para o ranking mundial da modalidade, o Satão irá receber mais um evento de orientação. Desta vez será o Campeonato Nacional Absoluto de orientação pedestre 2020, campeonato que fechará a época 2020 de orientação. Deste campeonato resultam os campeões absoluto da modalidade, um masculino e um feminino. Este evento é particularmente diferenciador dos restantes visto todos os atletas (independentemente da idade) poderem lutar por esse título.

O evento será constituído por duas etapas nos dias 18 e 19 de julho de 2020. No sábado realiza-se o apuramento do campeonato, ficando reservado para domingo a final. Paralelamente, e para aqueles que não queiram participar neste campeonato, realizar-se-ão duas etapas normas a contar para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre e que irão coincidir com a IV Troféu Meeting de Orientação Dão Lafões.

A Serra de São Matias (Vila Boa) será o palco do evento. Num mapa tecnicamente e fisicamente desafiante, está prometido um grande fim de semana de orientação, que será ainda melhor se pudermos contar contigo 😉

Não esquecer que existem sempre escalões abertos desenhados especialmente para quem está a começar ou quer simplesmente usufruir de um evento lúdico. Se tiverem dúvidas contactem-nos através do e-mail inscricoes@modal.coviseu-natura.pt.

Contamos contigo !!